Sinistros Outros Ramos
Quando mais precisas, a Caravela está sempre ao teu lado.
Nos momentos inesperados, asseguramos a gestão dos danos causados com rapidez e eficiência para que fiques tranquilo.
Como atuar em caso de acidente
Uma atitude calma e tranquila, na hora do acidente, ajuda na melhor resolução da situação. Procura ficar calmo e seguir estes passos:
Se precisares de uma intervenção urgente:
Liga para a assistência +351 211 571 982 Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano (chamada para a rede fixa nacional).
Se houver feridos, chama de imediato o 112:
Verifica se há alguém ferido e caso tal se verifique chama de imediato o 112.
Se tiverem ocorrido danos:
Verifica quais foram os danos ocorridos, bem como o que eventualmente os possa ter originado, procurando não mexer nos vestígios do sinistro. Tem sempre à mão a sua apólice de seguro bem como a caderneta predial da tua habitação.
Em caso de assalto, arrombamento ou furto:
Contacta o mais rapidamente possível as autoridades.
Como participar um acidente de outro ramo
Participa o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.
A Caravela disponibiliza-te diferentes formas de participar o acidente, consoante sejas nosso Cliente ou Terceiro.
Na participação, ou ao longo da gestão do processo de sinistro, junta sempre toda a documentação que
possuíres e que permita acelerar a regularização do sinistro: Fotografias, auto de ocorrência, relatórios
técnicos dos danos, orçamentos e outra informação relevante.
e enviar por email para
sinistrosnaoauto@caravela
seguros.pt.
O que acontece a seguir
Quando mais precisares, a nossa equipa especializada garante uma resposta rápida e eficaz, para que te sintas tranquilo.
O que a nossa equipa faz por ti
A gestão do processo de sinistro passará por diferentes fases que poderás acompanhar na sua área Cliente MyCaravela e/ou através das notificações automáticas que a Caravela tem implementadas.
Registo do sinistro / abertura do processo
Primeiro contacto para marcar a visita do perito ou a vídeo-peritagem, dependendo do tipo de danos.
Vistoria do perito para avaliação dos danos e enquadramento nas coberturas da apólice.
Tomada de posição sobre o sinistro.
Pagamentos / Recebimentos de indemnizações, se a eles houver lugar.
Registo do sinistro / abertura do processo
Primeiro contacto para marcar a visita do perito ou a vídeo-peritagem, dependendo do tipo de danos.
Vistoria do perito para avaliação dos danos e enquadramento nas coberturas da apólice.
Tomada de posição sobre o sinistro.
Pagamentos / Recebimentos de indemnizações, se a eles houver lugar.
Os prazos de regularização dependem do tipo de danos provocados pelo sinistro, contudo, comprometemo-nos a efetuar o registo do processo e o primeiro contacto nas 48 horas úteis seguintes à receção da participação. Nos sinistros simples, a tomada de posição e o pagamento são na sua maioria feitos nos primeiros 30 dias após a receção da participação.
Estamos contigo em cada etapa. Porque navegar é desafiar o inesperado.
A nossa equipa de Gestão de Sinistros está sempre disponível para que possas guiar-te com calma e confiança em momentos incertos.
Testemunhos dos nossos clientes
“Recorri ao apoio ao cliente e tenho um imenso respeito e admiração pelo trabalho e rapidez de resposta da Caravela”
“No seguimento do meu sinistro automóvel, quero desejar os meus sinceros agradecimentos à seguradora Caravela, à sua equipa e a todas as pessoas que, simpática e empenhadamente interviram na resolução do meu problema. A todos muito obrigada.”
“Precisei contactar a Caravela e fiquei surpreendida com a personalização do atendimento. Eficiência e rapidez no serviço.”