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Sinistros Habitação

Quando a tua casa precisa, a Caravela está sempre ao teu lado.

Sinistros
Sinistros habitação

Nos momentos inesperados, cuidamos do teu lar com rapidez e eficiência, para que voltes a sentir a tranquilidade de quem está protegido.

Como atuar em caso de acidente no teu lar

É importante que se consiga minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

Se precisares de uma intervenção urgente, liga para a assistência

+351 211 571 982 Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano (chamada para a rede fixa nacional).

Se houver feridos, chama de imediato o 112

Verifica se há alguém ferido e caso tal se verifique chama de imediato o 112.

Se tiverem ocorrido danos, tente não mexer em nada

Verifica quais foram os danos ocorridos, bem como o que eventualmente os possa ter originado, procurando não mexer nos vestígios do sinistro. Tem sempre à mão a tua apólice de seguro bem como a caderneta predial da tua habitação.

Em caso de assalto, arrombamento, furto ou roubo participa à polícia

Contacta o mais rapidamente possível as autoridades.

Como participar um sinistro na habitação

Participa o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.

A Caravela disponibiliza-te diferentes formas de participar o acidente, consoante sejas nosso Cliente ou Terceiro.

 

Na participação, ou ao longo da gestão do processo de sinistro, junta sempre toda a documentação que possuíres e que permita acelerar a regularização do sinistro: Fotografias, auto de ocorrência, relatórios técnicos dos danos, orçamentos e outra informação relevante.

O que acontece a seguir

Quando a tua casa mais precisa, a nossa equipa especializada garante uma resposta rápida e eficaz, para que voltes a sentir a tranquilidade do teu lar.

O que a nossa equipa faz por ti

A gestão do processo de sinistro passará por diferentes fases que poderás acompanhar na tua área Cliente MyCaravela e/ou através das notificações automáticas que a Caravela tem implementadas.

Registo do sinistro / abertura do processo

Primeiro contacto para marcar a visita do perito ou a vídeo-peritagem, dependendo do tipo de danos.

Vistoria do perito para avaliação dos danos e enquadramento nas coberturas da apólice. Muito importante garantir a recolha e a entrega ao perito dos documentos e/ou resultado de diligências (pesquisa de avarias) solicitadas pelo perito.

Tomada de posição sobre o sinistro.

Possível reparação dos danos quando se tratam de riscos elétricos / Assistência clínica a sinistrados até à alta, caso o acidente tenha provocado danos em pessoas.

Pagamentos / Recebimentos de indemnizações, se a eles houver lugar. 

Registo do sinistro / abertura do processo

Primeiro contacto para marcar a visita do perito ou a vídeo-peritagem, dependendo do tipo de danos.

Vistoria do perito para avaliação dos danos e enquadramento nas coberturas da apólice.

Tomada de posição sobre o sinistro.

Possível reparação dos danos quando se tratam de riscos elétricos / Assistência clínica a sinistrados até à alta.

Pagamentos / Recebimentos de indemnizações, se a eles houver lugar. Muito importante garantir a recolha e a entrega ao perito dos documentos e/ou resultado de diligências (pesquisa de avarias) solicitadas pelo perito.

Os prazos de regularização dependem do tipo de danos provocados pelo sinistro, contudo, comprometemo-nos a efetuar o registo do processo e o primeiro contacto nas 12 horas úteis seguintes à receção da participação. Nos sinistros simples, a tomada de posição e o pagamento são na sua maioria feitos nos primeiros 30 dias após a receção da participação.

Estamos contigo em cada etapa. Porque navegar é desafiar o inesperado.

A nossa equipa de Gestão de Sinistros Habitação está disponível para devolver-te a paz e segurança do teu lar, com calma e confiança.

Testemunhos dos nossos clientes

“Recorri ao apoio ao cliente e tenho um imenso respeito e admiração pelo trabalho e rapidez de resposta da Caravela”

— Cliente Caravela

“No seguimento do meu sinistro automóvel, quero desejar os meus sinceros agradecimentos à seguradora Caravela, à sua equipa e a todas as pessoas que, simpática e empenhadamente interviram na resolução do meu problema. A todos muito obrigada.”

— Cliente Caravela

“Precisei contactar a Caravela e fiquei surpreendida com a personalização do atendimento. Eficiência e rapidez no serviço.”

— Cliente Caravela

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