Reclamações

A) Na Caravela Seguros procuramos constantemente a melhor forma de satisfazer os nossos clientes, tentando proporcionar-lhes um elevado nível de serviço.

A sua reclamação é muito importante para nós. Permite-nos melhorar os nossos serviços e mais importante, intervir activamente na resolução dos motivos da sua insatisfação.

Dispomos de um Serviço de Gestão de Reclamações, com competências próprias na gestão e tratamento das reclamações e que tem como principais funções receber, registar, tratar e dar resposta às reclamações apresentadas.

Poderá submeter-nos a sua reclamação, preenchendo os seus dados e dando-nos a conhecer a razão da sua insatisfação, através de qualquer uma das seguintes formas:

  • E-mail: reclamacoes@caravelaseguros.pt;
  • Fax: +351 217 958 694;
  • Por carta dirigida à Caravela Seguros - Gestão de Reclamações, Avenida Casal Ribeiro nº14 - 1000-092 LISBOA;
  • No Livro de Reclamações, existente em todas as Dependências da Caravela Seguros;

+ Saiba mais >>

Poderá ainda consultar o Regulamento de Gestão de Reclamações, na íntegra, clicando aqui.


B) Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios Especializada no sector segurador, CIMPAS - Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem, através dos seguintes contactos:

Sede Lisboa: Av. Fontes Pereira de Melo, 11 – 9.º Esq.; 1050-115 Lisboa

Telefone: 213 827 700
Fax: 213 827 708
Email: geral@cimpas.pt
Delegação Norte: R. do Infante D. Henrique, 73, Piso 1, 4050-297 Porto
Telefone: 226 069 910
Fax: 226 094 110
Email: cimpasnorte@cimpas.pt
Site: www.cimpas.pt

A CARAVELA é aderente do CIMPAS, para os casos de litígios relacionados com os contratos de seguro Automóvel, Multirriscos e Responsabilidade Civil.
Nos restantes contratos de seguro a adesão é casuística, dependendo do litígio em concreto.

Para mais informações, poderá consultar o Portal do Consumidor - www.consumidor.pt


C) Com o objetivo de garantir a eficácia e qualidade dos serviços prestados pela Caravela - Companhia de Seguros, S.A., perante eventuais reclamações apresentadas, existe ainda a possibilidade de recurso para o Provedor do Cliente, nos termos e para os efeitos previstos no Artigo nº 158 do regime Jurídico de Acesso e Exercício da Actividade Seguradora e Resseguradora aprovado pela Lei nº 147/2015 de 9 de Setembro, e nas Normas aprovadas pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.


O Provedor de Cliente é um orgão independente da Companhia, que tem por missão receber e apreciar as reclamações dos tomadores de seguros, segurados e terceiros lesados e formular recomendações, sem caracter vinculativo, de forma isenta e imparcial.

São consideradas elegíveis para efeitos de apreciação pelo Provedor do Cliente as reclamações contra a CARAVELA, apresentadas pelos respectivos tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados relativamente às quais:

- Não tenha sido dada resposta pela CARAVELA no prazo máximo de 20 dias, ou de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade, contados a partir da data da respectiva recepção ou,
- Tendo sido dada resposta nesse prazo, o reclamante discorde do sentido da mesma.

Salientamos que não integram o conceito de reclamação as declarações respeitantes ao processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento.

As reclamações a apreciar pelo Provedor do Cliente da Caravela - Companhia de Seguros, S.A., têm de ser formuladas por escrito, utilizando preferencialmente o endereço de correio electrónico abaixo indicado e o formulário específico disponibilizado para o efeito, clicando aqui.

Contactos do Provedor do Cliente:
Nome: Dr. António Galvoeira Mira
Endereço Profissional: Avenida Casal Ribeiro nº14-R/C
                                    1000-092 Lisboa
Correio electrónico: provedor.cliente@caravelaseguros.pt
Fax: 217 958 694

Para outras informações sobre o Provedor do Cliente da Caravela poderá consultar o respectivo regulamento de funcionamento, clicando aqui.